A BRAVO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Automação Industrial: Conheça alguns benefícios

Automação Industrial: Conheça alguns benefícios

Automação Industrial: Conheça alguns benefícios

Se possui alguma dúvida se deve automatizar processos de sua empresa, continue lendo esse texto e saiba todas as etapas e seus benefícios. 
Como ter inovação se não temos os indicadores necessários para saber como melhorar os processos? Consequentemente, cheio de tarefas operacionais, deixamos mais altos os custos de produção e operação.  Através da automação industrial, o mundo passou a ter excelentes resultados nas linhas de produção industrial e encontrou um meio de resolver esses problemas. Como investir em automação industrial sem ter que arcar com altos custos de equipamentos e mão de obra superespecializada? 

6 Benefícios da Automação Industrial

•    Aumento de produtividade
Através da automação industrial muitos trabalhos manuais puderam ser feitos por maquinas. Além de trabalharem sozinhas, com maior precisão e velocidade.

•    Melhoria de qualidade do produto final;
Uma máquina diferentemente do trabalho humano, trabalha 24h por dia sem se preocupar com vida pessoal, sem ficar doente. Portanto, uma vez calibrada e programada ela irá manter aquela qualidade pelo tempo que funcionar.

•    Redução de custos
A redução de custos se deve principalmente ao menor desperdício de material e a menor quantidade de mão de obra para produzir. Uma máquina apenas precisa de revisão periódica e energia elétrica para funcionar, seus gastos são pontuais e seu custo benefício promovido pela quantidade produzida e velocidade de produção ajuda na diminuição dos custos por produto.

•    Segurança aos empregados
Através da automação industrial, é possível monitorar 24h por dia, 7 dias por semana, qualquer complexo industrial. Através de alertas sonoros ou luminosos e sensores em processos industriais, podemos monitorar e avisar sobre qualquer irregularidade. Isso pode ser feito desde problemas na produção até alertas de perigo aos funcionários, diminuindo riscos e fatalidades. Com esses processos, podemos verificar sobrecargas e aumentos de temperatura. Assim, garantimos velocidade de tomada de decisão diminuindo prejuízos e danos que não seriam evitados se um homem fizesse o mesmo trabalho.

•    Competitividade
Você tem maior produção, menor custo de produção, maior qualidade. Em um mundo no qual o consumidor preza cada vez mais pela qualidade, custo e cuidados ambientais, como mostra estudos, poder investir no que o consumidor procura sem gerar mais despesas a empresa é o caminho para ser competitivo em um mercado cada vez mais agressivo.

•    Capacidade de monitoramento, controle e auxilio na tomada de decisão.
Como tomar decisões, diminuir riscos e garantir maior controle das operações da sua empresa, sem gastar com mão de obra supervisora e horas de auditoria?
O computador faz esse trabalho por você com sensores, sistemas de controle e alertas contínuos, a automação industrial fornece as ferramentas para quem quer recolher indicadores e ter a chance de estudar como melhorar seus processos.